sábado, 30 de dezembro de 2017

Ad loca infecta

Um dos meus sonhos é o de poder ir em peregrinação todos os dias a todos os lugares santos ou não. Fazer mesmo a minha peregrinação "ad loca infecta", gostando como gosto de ver tudo, experimentar tudo, ir a toda a parte e ser tudo de todas as maneiras.
E nessa peregrinação ir só eu, levado por mim ao colo, dentro de mim, para por esses lugares me ir encontrando e à minha realidade.
E mesmo quando por fim me fosse possível encontrar-me e à minha realidade, partir sem perder tempo para uma nova peregrinação, uma qualquer, porque a realidade não me satisfaz, qualquer que ela seja.
E lembro-me daquele extraordinário pequeno poema de Reinaldo Ferreira e de que tu, meu amor, tanto gostas, e que diz

"Quando ao nada empresto
A minha elementar realidade
O nada
É só o resto".


E fico a sonhar, porque quando estou a sonhar é apenas um dos meus sonhos que sonho. Nada mais.

Sem comentários: