domingo, 3 de julho de 2016

Entusiasmado

Entusiasmado, do grego "en theos"(com Deus), é como eu me sinto muitas vezes, quando não penso. Não quero com isto transmitir uma imagem de pessimismo, mas chego à conclusão que a realidade também me cansa.
Vou escrevendo à medida que me vou escondendo atrás das palavras que escrevo. E ao mostrar a "obra", vou continuando escondido nos meus pensamentos, nas palavras que não digo, nos gestos que não faço. Vou sendo tudo e o meu contrário
Se calhar às vezes não tenho paciência para mim, farto-me de ser ou de tentar ser, escondo-me até da minha sombra, mas ao mesmo tempo estou curioso , quero saber, ver, discutir aquilo com que não concordo. Fico atrás de uma tela como fazia Apelas, a escutar o que dizem de mim e do que faço.
E entusiasmo-me com o meu mundo que é tão vasto como uma civilização, tão profundo como a noite mais escura do fundo dos oceanos, uma sinfonia de desencantos que me encanta, e onde me perco e encontro, na luta derradeira que travo com a morte de mim, dentro de mim, como se eu fosse outro.

Sem comentários: