sábado, 17 de novembro de 2012

Fui comprando

Fui comprando estas memórias, as minhas, ou se quiseres as que fui encontrando dentro de mim, aqui e ali, nas ruelas apinhadas de gente, ou nos ermos por onde me alongo quando dou passeios ausente de mim.
Também às vezes dou comigo a percorrer azinhagas antigas, dos arredores de mim, entre muros só de pedra arrumada ou toscamente argamassados, em becos sem saída ou nas mais apertadas praças de não sei onde em que de ver tanta gente, não consigo ver ninguém.
Troquei muitas vezes o passo, tropecei, cai e magoei-me nesse me ser andarilho pelos tempos que só eu sentia, mas não chegava a viver, porque há muito que tinham deixado de ser meus, nem mesmo das memórias em que me fui perdendo e de que já me esqueci, perdido nos recantos deste meu peito enrugado pelo tempo embora sempre "franjado de infinito".
E ainda hoje não sei se fui comprando ou se me fui comprando.

Sem comentários: