quinta-feira, 19 de abril de 2012

Já me canso

Os anos vão passando por mim, como por tudo. E o tempo vai-me desgastando, cansando, vai-me fazendo já perder a paciência de viver, esta vida que também se vai esgotando, e em que se vai também esgotando tudo.
Quanto mais vou envelhecendo, mais me arrasto pela vida como por uma imensa maçada (não a armação para pescar lampreias, não tem nada a ver).
Sinto que é o tempo a passar, como se fosse uma ventania, que me sacode, abana e cansa por me obrigar a fazer tanta força para não me deixar enrodilhar e cair.
E a lentidão do tempo a passar também me cansa, não me deixa viver tudo de uma vez, e pronto! E é quando me lembro que Bergson dizia que "o tempo é um dispositivo que impede que tudo aconteça de uma só vez". E sinto que não posso lutar mais. É mesmo assim. O tempo, a pouco e pouco, vai-me obrigando a viver enquanto sinto cada vez menos paciência.

Sem comentários: